"Viva Intensamente mais na presença de Deus".

" O Passado è história, o futuro é mistério, e hoje é uma dádiva, por isso se chama presente".



quarta-feira, 27 de outubro de 2010

O que Deus santificou

O que Deus Santificou 


ATOS 10.1-48
Segunda vez, a voz lhe falou: Ao que Deus purificou não consideres comum. (At 10.15.)
Tu és o Deus da santidade,
Tudo aquilo em que tocas,
Por mais simples, pobre ou cheio de sujidade,
Fico santo, limpo. Fica puro de verdade.
Que possamos entender
Que o rebanho do Senhor
Alcança toda cultura, toda raça, toda cor,
Ficam todos num só corpo, unidos num só amor.
O apóstolo Pedro estava em Jope, hospedado na casa de um judeu irmão, chamado Simão, o curtidor. Era meio-dia, e, como Pedro estivesse com fome, foram preparar-lhe comida. Enquanto isso, ele subiu ao eirado para orar.
Quando a gente ora, Deus responde. E Pedro viu o céu aberto, e um objeto descendo à terra, como se fosse um grande lençol, baixado pelas quatro pontas, contendo toda sorte de animais. E uma voz lhe disse: Levanta-te, Pedro! Mata e come. Pedro retrucou: De modo nenhum, Senhor! Porque jamais comi coisa alguma comum e imunda. O Senhor respondeu: Ao que Deus purificou não consideres comum ou imundo. E após o diálogo se repetir três vezes, o objeto foi recolhido ao céu.
Naquela hora, chegaram à porta de Simão alguns homens enviados por um centurião romano, chamado Cornélio. Rogaram a Pedro que os acompanhasse à casa dele, em Cesaréia. O Senhor havia lhe ordenado que os acompanhasse. E então Pedro entendeu que a visão que tivera se referia à evangelização dos gentios, ou povos não-judeus. E toda a casa de Cornélio foi salva. Todos foram cheios do Espírito Santo.
Deus amava tanto aos romanos, gregos e demais estrangeiros, quanto amava Israel. Os discípulos ainda não tinham noção da abrangência desse amor. E passaram a pregar indistintamente para o mundo todo. Para Deus, não há ninguém rejeitado, “comum ou imundo”. Sua mensagem é universal, e ele nos chamou para proclamá-la.
Você já recebeu o perdão do Senhor e uma nova vida? A mensagem da salvação é para você. Escute a sua voz. Ele o chama pelo nome.
PAI, NÃO HÁ PALAVRAS PARA DESCREVER O TEU AMOR POR NÓS. OBRIGADO, POIS, NO CORRER DOS SÉCULOS, TU TENS LEVANTADO HOMENS E MULHERES CHEIOS DE CORAGEM E PODER PARA LEVAREM ESSA MARAVILHOSA MENSAGEM. EU TAMBÉM QUERO SER UM PROCLAMADOR DE BOAS-NOVAS. CAPACITA-ME. AMÉM

Nenhum comentário:

Postar um comentário